Followers 9
Likes 35
Views 2.986
Cp

Tatra T77-1934 Remodelado

91
0
0
0

O T77 é sem dúvida o mais notável, especialmente por ser considerado o primeiro automóvel produzido em massa e aerodinamicamente projetado. A Tatra pode não ser tão famosa quanto a Volkswagen, mas a montadora Tcheca parece ter inspirado o design da Porsche para o Fusca. A lenda diz que Hitler pediu à Porsche um carro popular depois de andar em veículos da Tatra durante as turnês políticas da Tchecoslováquia. O Beetle tinha uma notável semelhança com o V570, assim como os modelos T77, T87 e T97 que se seguiram. O T77 é sem dúvida o mais notável. Construído de 1934 a 1938 em 249 unidades, o T77 também tinha um layout de motor traseiro e um motor refrigerado a ar. Mas ao contrário do Beetle, ele foi alimentado por um V-8 de 3,0 litros (mais tarde aumentado para 3,4 litros) e era mais da variedade fabricada pelo ônibus. O T97, lançado em 1936, tinha um motor boxer de quatro cilindros, bem como um túnel estrutural central, também encontrado no Beetle. Tatra permaneceu fiel ao esquema de motores traseiros após a Segunda Guerra Mundial. Tanto o T603 como o T613 dos anos 60 e 70 tinham uma configuração semelhante e mantiveram-se populares localmente. Embora a maioria das montadoras tenha desistido do projeto em 1990, o T700, produzido entre 1996 e 1999, tinha um motor V-8 de 4,4 litros refrigerado a ar montado acima do eixo traseiro. Foi o último carro de passageiros da Tatra depois de décadas de luta.  

Difficulty
Niv. Advanced

Comments:

Tipos