A grande sacada é aprender, compartilhar técnicas e fazer amigos.
Por: Danilo Matos - 15/05/2020 Collabs!
Olá!
Me chamo Danilo, sou desenhista, ilustrador e pseudo tatuador. Desenho desde criança, mas não nasci com o “dom”, assim como todo mundo pensa que tem que ser. Meu traço atual não é nem de perto parecido com o do início, entendo que é algo que a gente vai desenvolvendo com o tempo. Acredito que qualquer pessoa pode desenhar, desde que pratique.

Há alguns anos venho divulgando todos os meus treinos em diversos skechtbooks nas redes sociais e isso fez com que eu conhecesse muitos outros artistas, de vários lugares. Sempre foi muito legal e me fez trocar experiências ou até mesmo juntá-las na mesma arte. E foi assim que em um dia, um desses artistas o @skilo_galery me enviou uma carta com um desenho inacabado e com a sugestão de que eu terminasse a arte, uma Collab!

Confesso que achei estranho desenhar com um desconhecido, um cara que desenha monstrinhos. Não achei que tivesse muito a ver com o meu trabalho, mas me senti desafiado... e o resultado me agradou muito:

Foi aí que eu percebi que misturar arte é muito bom, são universos que se misturam, e quanto mais diferente os estilos, mais interessante o resultado final.
Desde então, periodicamente atualizamos nossas collabs, inclusive introduzindo outros artistas. Como o @lamon_agap, que desenha gatinhos:


A grande sacada é aprender, compartilhar técnicas e fazer amigos.
Mais algumas collabs:

Com @g.h.o.s.t_art (tartaruga), @lamon_agap (gato marinho), eu (menino cavalo marinho) e @skilo_galery (polvo pirata).
Sim! Somos “viajados”!!!

Eu (vampira), @skilo_galery (duende) e @victorboina (monstrinhos).

Com o @skilo_galery (monstrinhos).
Essa última inclusive resultou em uma tatuagem na pele de alguém:

Bom... é isso, no final das contas há inúmeras formas de se praticar desenho e a Collab. É só uma delas! Na pior das hipóteses você fará amigos novos.
Ps. Não saia de casa sem seu caderninho!
A arte une!
Paz.
Desenhista na vida e tatuador nas horas vagas. Li em algum lugar que “Desenhar é dar vida ao imaginário, é transmitir emoção e sentir o poder do criador em sua criação." Então é isso.