O processo criativo de Daniel Wu
Por: • - 21/12/2018 Nesta coluna do Inspirarte, o ilustrador Daniel Wu descreve o processo criativo para ser um artista completo, juntando desenho, pintura, criação de personagem e narrativa.
A criação artística é uma maneira de contar histórias das mais variadas formas. Por isso, uma das primeiras perguntas a se fazer antes de começar qualquer trabalho é: “quem está contando esta história?” (ou, dito de outra maneira, “para quem eu estou contando essa história?”).


Existe uma responsabilidade no trabalho do artista, como um formador de opinião e educador, de pensar e representar de forma clara e intencional os elementos e contextos que dão forma aos personagens e às histórias que vivem.
Com o estudo e a prática, o artista cada vez mais cria consciência de seu jeito de criar, seu traço e seu estilo, pessoal e especial. Mas igualmente importante é reconhecer e enriquecer as referências e inspirações de outros artistas, seja para adquirir novas ideias, para não repetir o que já foi feito ou para trocar influências e criar coisas novas e divertidas


Confira a entrevista do Daniel Wu ao Inspirarte, em que ele conta como é seu processo criativo e fala um pouco sobre o conceito de suas criações e suas principais técnica
Assista ao vídeo
Comentários:
Para comentar você precisa estar logado.Nossa, que massa!
Nossa 👏🏻👏🏻👏🏻achei o máximo, meu sonho seria criar personagens, pra fazer histórias 😍
Gosto muito do trabalho do Daniel!! Mesmo os didáticos, independente do nicho, a qualidade é que importa! Inspira muito, ainda mais com essas dicas.
Já ilustrou livros infantis?
Parabéns!!!
Parabéns!!!