Decorando seu bullet journal

Por: Andressa Silva - 12/11/2018

Sempre que posto foto do meu bullet journal, recebo mensagens de pessoas com dificuldade de encontrar materiais legais pra decorar o bujo delas. Às vezes é por falta de papelaria na cidade ou por falta de dinheiro para investir em materiais que são apenas decorativos e não essenciais.
Nesse post, vou reunir dicas de materiais que você pode já ter em casa ou encontrar facilmente em qualquer papelaria ou livraria.

1. Página de livro velho ou jornal

Uma dica para reaproveitar coisas que você tem em casa e fazer colagens legais no seu bujo é utilizar páginas de livros, mapas, papéis de presente e jornais velhos. Como no meu caso eu não tinha, o que fiz foi pegar imagens do Google e imprimir. Podem ver na foto abaixo que fica bem parecido.

Imagem Arte


2. Adesivos

Adesivos a gente sabe que pode encontrar em qualquer lugar. Mas, se você quer algo mais específico, pode fazer os seus próprios adesivos.
Uma dica é desenhar os objetos que quer. No meu Instagram @bujomore eu ensino o passo a passo de vários desenhos para aprender a desenhar. Você também pode imprimir ilustrações e decorar seu bujo.

Imagem Arte
Imagem Arte


3. WASHITAPES ( fitas decorativas)

Acredito que um dos materiais para decorar o bujo que as pessoas têm mais dificuldade em comprar é a washitape. Isso acontece porque não é vendida em qualquer lugar e também por conta do preço.
Mas aqui vai uma dica para você fazer suas próprias washitapes utilizando fita dupla face ou cola. É só colar a fita de um lado do papel, desenhar no outro lado e colar no seu bujo. Assim você pode fazer várias ao mesmo tempo e guardar para utilizar depois.


Imagem Arte

Imagem Arte
Imagem Arte


FREEBIES PARA IMPRIMIR

Abaixo, quero deixar um link de freebies que disponibilizei gratuitamente para uso pessoal. Você pode imprimir e decorar seu bullet journal como quiser.
linktr.ee/bujomore

Imagem Arte


UTORIAIS DE DESENHOS:

www.instagram.com/explore/tags/bujomorensina
Imagem Arte

Dessamore, apelido artístico da ilustradora Andressa Silva, é apaixonada por experimentar diferentes materiais artísticos, usando lápis, canetas, marcadores, digital e colagens para produzir imagens coloridas e encantadoras que misturam desenho e escrita. Além da ilustração, ela ainda é uma especialista em bullet journal, e gosta de ensinar decoração e organização.



Comentários:

Para comentar você precisa estar logado.

Marta Oliveira 01/01/2019 23:18:00

Muito legal!!!

BRUNA FERNANDES 27/11/2018 13:24:09

Amei

Mariana Helena Teixeira 26/11/2018 19:19:02

Muito inspirador. Ameiiii <3

Valquiria Panizza 19/11/2018 21:14:50

Gostei muito da sua coluna. Acho que te siguo no Instagram.