O que te inspira.

Por: Sabrina Eras - 08/01/2017

Olá, tudo bem?
Antes de mais nada, preciso dizer que ser convidada para escrever um texto desses é algo muito especial.

Imagine você crescendo, tendo ao seu lado alguém que admira e inspira. E imagina esse alguém pedindo para você falar justamente sobre isso.
Imagine a nostalgia e sentimentos misturados, aquela euforia gostosa crescendo dentro de você, aquela sensação de que você pode e você consegue, de que você também é uma pessoa capaz de produzir algo inspirador.

Eu pensei em falar somente sobre aquarela, cores e flores, que são minhas paixões e fazem parte do meu trabalho, mas o que me inspira é muito mais que isso.

Trabalhar com artes é algo muito solitário. Você precisa do seu tempo para entrar na sua própria cabeça e coração, e fazer com que isso se torne algo que você possa ver no mundo real. São sentimentos e emoções, coisas que você viu, coisas que você viveu, vive e viverá. É deixar tudo isso, a partir da sua imaginação, te guiar.

Cada pessoa funciona de uma maneira diferente e essa é a beleza das coisas. Prestar atenção aos detalhes à sua volta faz diferença. Eu sou daquelas que precisa desse tempo de solidão, mas também precisa sair na rua, ver pessoas, tomar um café e abraçar os amigos. Isso sempre me renova.

Mas hoje em dia, com a internet, podemos rodar o mundo com um clique e isso é delicioso e inspirador. Nos meus momentos comigo mesma, amo assistir vídeos de pessoas pintando, desenhando, produzindo arte, mas também gosto de ver vídeos de natureza, das estrelas, de flores desabrochando, pessoas contando como descobriram uma receita gostosa e querem compartilhar isso.

Compartilhar é uma palavra e um ato mágicos, que se bem utilizado, pode trazer coisas muito boas. Você joga seu conhecimento adiante, sem amarras, e pode esperar que o círculo se fecha, e isso volta para você em gratidão, carinho e em novos caminhos.

Fiz uma pequena seleção de alguns vídeos que tenho aqui favoritados, daqueles para assistir a qualquer momento. Desde uma palestra do Neil Gaiman, vídeos de artistas que admiro produzindo, até o dia a dia da natureza em timelapse.

São vídeos que sempre me trazem aquela sensação boa, de que sou capaz e posso fazer mais. São aqueles compartilhados de uma maneira especial por alguém, que fizeram com carinho, para inspirar a todos nós!

Finished Not Perfect

Neil Gaiman Addresses the University of the Arts Class of 2012

How do I stay motivated ~ Frannerd

PearFleur

Watercolor Illustration "village" collaboration with pearfleur

Totoro watercolor illustration

The Mountain

California Dreams // Gouache Painting // Bao Pham

AURORA - Half The World Away

Sketch with me (lake scene)

Sketch with me (lake scene)

The Making of John Mayer’s ‘Born & Raised’ Artwork

Sabrina Eras nasceu em São José dos Campos, SP e como a maioria dos artistas, desenha desde criança. Estudou Publicidade na UNIFRAN - Franca - SP, mas por sorte percebeu a tempo que não era o que queria. Seu sonho era ser bailarina ou bióloga, mas a vida tomou outros rumos e a levou direto para ilustração.



Comentários:

Para comentar você precisa estar logado.

yanna Amorim 12/01/2018 16:05:20

ótimas referencias, Neal Gaiman, Totoro s2 trabalhos lindos os seus tambem.

Jacqueline Cardoso 16/01/2018 20:33:17

Inspiradora, como sempre! Realmente nosso trabalho é muito solitário, mas a Internet nos abre possibilidades de conhecer outras pessoas, como conheci você, por exemplo, que nos inspiram todos os dias. Parabéns por seu talento!